Seja para morar, investir ou ter um lugar para passar as férias, comprar um apartamento no Brasil se trata de uma ótima escolha para aqueles que desejam aplicar seu dinheiro de maneira sólida, segura e com grande potencial de valorização. Por isso, nossa grande recomendação para quem deseja investir dessa forma são os imóveis da CMO, uma construtora com 36 anos de história, referência no mercado e que possui um amplo catálogo de empreendimentos com alta qualidade construtiva e nas regiões mais desejadas e vantajosas de Goiânia. 

     Aproveitando a oportunidade e visando te ajudar a dar o primeiro passo na compra do seu novo CMO, respondemos aqui algumas das dúvidas mais comuns sobre a compra de um imóvel no Brasil por residentes do exterior. Confira:

Preciso ser brasileiro para comprar um imóvel no país?

    É claro que não. A compra do imóvel pode ser realizada por qualquer pessoa, independentemente da nacionalidade, desde que envie toda a documentação necessária para isso.

Qual a documentação necessária?

    Para dar entrada no processo de compra de um imóvel no Brasil, serão necessários os seguintes documentos:

  • CPF;
  • Certidão de Nascimento atualizada;
  • Certidão de Casamento;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de conta bancária ativa no Brasil, com movimentação mensal;
  • Declaração do Imposto de Renda Anual.

    Além disso, caso o comprador do imóvel seja casado, seu cônjuge também deverá apresentar seu CPF.

Como enviar a documentação para o Brasil?

    O envio da documentação para a imobiliária pode ser feito por e-mail, a não ser em casos de documentos com tradução juramentada (necessários apenas para aqueles que originados no exterior), que devem ser enviados pelos correios. 

Preciso assinar o contrato presencialmente?

     Não. Caso não haja a possibilidade da assinatura presencial do contrato, esta poderá ser realizada através de uma procuração, que deve ser feita pelo comprador indo até um consulado e assinando-a com uma pessoa de confiança. Depois disso, a procuração deve ser registrada e enviada ao banco, imobiliária ou construtora, para que então a pessoa indicada pelo comprador tenha a autorização para assinar toda a documentação necessária ao longo do processo de compra do imóvel.

Com a 7Quatro, fica muito mais fácil conquistar seu imóvel no Brasil

     Aqui na 7Quatro estamos mais do que prontos para te ajudar a viver as vantagens da compra do seu novo CMO no Brasil, afinal de contas, se trata de uma conquista de grande importância e que deve ser feita com uma equipe especializada e preparada para resolver todas as questões em torno da compra sem complicações. 

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